quarta-feira, 4 de março de 2009

Encontro - Retrato do Artista...

Sesi promove encontro de leitura orientada sobre obras literárias

“Retrato do Artista Quando Jovem”, de James Joyce é tema do primeiro encontro do ano da série “Expedições pelo Mundo da Cultura”, realizada pelo Sesi, em parceria com a Tríade Editora
O Serviço Social da (Sesi) Paraná promove neste sábado (14), em Curitiba, o primeiro encontro de 2009 do programa “Expedições pelo Mundo da Cultura”, que trata de leitura orientada e interpretação de grandes obras da literatura. Desta vez, o tema é “Retrato do Artista Quando Jovem”, de James Joyce. O evento acontece das 15h30 às 19h30, no Sesi (Avenida Cândido de Abreu, 200, 7º andar). Informações e inscrições pelo e-mail
triadeeditora@triadeeditora.com.br. Empresários e trabalhadores das indústrias têm descontos no valor da inscrição.
O encontro é orientado pelo pesquisador, escritor e palestrante José Monir Nasser. A primeira parte é dedicada à biografia do autor e à leitura de excertos selecionados da obra. Depois, o orientador conduz o processo de interpretação e avaliação dos textos.
Realizado desde 2006, em parceria com a Tríade Editora Cultura, o programa “Expedições pelo Mundo da Cultura” faz parte das ações culturais do Sesi voltadas aos trabalhadores e também à comunidade em geral. Contribuir para elevar o conhecimento e o aprimoramento das pessoas é um dos objetivos do programa. Até 2010, cerca de 100 livros serão trabalhados.
Além de Curitiba, os encontros também acontecem em Londrina, Paranavaí e Toledo. Na próxima semana, serão trabalhados os livros “Crime e Castigo”, de Fiódor Dostoievski, dia 17, em Toledo; “Teogonia”, de Hesíodo, dia 19, em Londrina; e “Édipo Rei”, de Sófocles, dia 20, em Paranavaí.





*Colaborou com esta postagem a graduanda do 5º período de Letras Português - Espanhol, Elis Marina de Andrade Buck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.