sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Mais uma opção para o feriado...




"O inferno são os outros, mas os amigos servem de paraíso".

Desde o dia 04 deste mês, está em cartaz no miniauditório do Guaíra "INSTRUÇÕES PARA LAVAR ROUPA SUJA", uma peça divertidíssima cujo o tema central gira em torno da amizade e a "sobrevivência" afetiva nos dias atuais. Simples na encenação, usa como recurso cênico projeções das memórias e reminiscências da amizade de Miguel e Alice.


Release

Alice e Miguel são amigos inseparáveis que se conhecem desde a infância. Compartilham a mesma casa há anos, o mesmo gosto musical, o mesmo gosto culinário, os mesmos amigos e uma mesma história romântica no passado. Ela muito mais provedora, ele muito mais dono de casa. Ela razão, ele sensibilidade. Ela tensa, ele buscando a espiritualidade. Suas vidas transcorriam sem maiores percalços, com suas agruras e recalques, até que Miguel consegue o passaporte que o levará para fora do país. Isso acontece justamente no momento em que ele encontra o que considera ser o amor da sua vida. Alice, no entanto, na eminência de morar sozinha, vê que alguma coisa saiu errada com seus planos. Deflagrada a crise no caminho dos dois. Onde foi que perderam seus sonhos? Quando é o momento de se fazer uma nova vida? Em cenas vemos o transcorrer de 1 mês antes da partida de Miguel. Cenas que demonstram os contrastes desta geração de profissionais bem sucedidos e fracassados afetivamente. Um espetáculo sobre o momento de amadurecer, mas também, sobre nossa estreita relação com amigos e as dependências que criamos com eles. O amor, o afeto, a critica mais profunda e, às vezes, até a inveja que nutrimos por estas figuras. Dependência que nos ajuda a aliviar a exploração do trabalho e a carência de um amor. Amparo de grande parte desta “geração olteira”, os amigos são uma espécie de “célula familiar de hoje”.


Serviço
Miniauditório
Rua Amintas de Barros, s/nº
Fone: 3304-7900
Data: 04/02 a 01/03
Horário: 4ª a sábado – 21 h
Domingo – 20 h
Ingresso: R$ 20.00 (inteira)
R$ 10,00 (estudante, classe teatral, carteira Teatro Guairá, Clube do Assinante, Onda RPC, Curitiba Interativa e maiores de 60 anos)
Duração: 60 minutos
Faixa etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.